Lista com os melhores Exercícios para queimar gordura localizada

O mundo todo busca um corpo em forma, saudável e livre de gordura, não é mesmo?

No entanto, por mais que a gente faça dieta e malhe bastante, sempre tem aquela gordurinha indesejada que insistem em ficar armazenada em algum lugar do corpo. São as gorduras localizadas que chegam literalmente para ficar. Elas se localizam em lugares bem específicos, como barriga, coxas, braços e culotes.

Mas nem tudo está perdido! Há alguns exercícios, aliados a uma que prometem fazer toda a diferença, e eliminar de vez as chatas gordurinhas.

É importante saber que apenas exercícios aeróbicos não serão suficientes, embora importantes. A musculação ajuda a criar músculos, pois aumenta o número de fibras musculares que, por sua vez, aumenta o consumo de energia pelo músculo e o resultado é obvio: diminui a gordura.

Melhores exercícios para queimar sua gordura localizada

Você precisará de um pouco de esforço e uma vida regrada, mas com determinação e boa vontade, certamente você conseguirá alcançar os objetivos.

Para a cintura

Esta região é uma das que mais acumula gordura, e também uma das que mais incomoda, pois forma os famosos pneuzinhos.

Exercícios com rotação de coluna mexem bem a região da cintura, movimentando a região com a gordura acumulda. Esportes como boxe e outras lutas costumam ter bastantes exercícios deste tipo.

Para forçar um pouco mais, experimente fazer abdominais oblíquos, que atingem bastante esta região.

Para o abdômen

Não adianta, para um abdômen definido e livre das gorduras localizadas, bons abdominais são essenciais. Fortalecerão a musculatura e consumirão mais energia do local, fazendo com que perca gordura da região. Adicionar um pouco de peso pode ser interessante, para aumentar os resultados.

Tente varias os tipos de abdominal, também, como supra e infra.

Ainda, é mais válido fazer repetições mais curtas com um pouco de peso, do que várias repetições leves.

Para os braços

A gordura dos braços incomoda tanto homens quanto mulheres. O excesso de gordura neste local ;e o que causa o famoso “tchauzinho”, que balança quando os braços são movimentados.

Para esta região, os melhores exercícios sao os que movimentam os bíceps e os tríceps, como a rosca e o martelo.  É simples de fazer em casa, com pesos, ou na academia, utilizando os aparelhos.

Para os culotes

O culote incomoda demais, principalmente as mulheres. A gordura acumulada ali costuma deixar a mulherada louca.

Para este local, há alguns exercícios que ajudam a diminuir a gordura localizada. Dentre eles, estão os abdutores. Podem ser feitos em aparelhos na academia, ou até mesmo em casa, com ajuda de pesos presos nas canelas.

Os agachamentos também podem ser úteis, pois exigem esforço tanto da parte interna quanto externa da coxa.

Para a parte interna das coxas

Para esta região os exercícios mais indicados são os adutores. Assim como os abdutores, podem ser feitos tanto em aparelhos na academia, quanto em casa, utilizando peso ou caneleiras.

A gordura desta região é bastante insistente e costuma ser difícil de sair. Mas não desista que com o tempo os resultados aparecem!

Para todas estas regiões, uma técnica funciona bastante: intercalar os exercícios aeróbicos de intensidade, com os exercícios de musculação. Uma boa opção é intercalar tiros de corrida na esteira, intercalados com exercícios de musculação. Este método faz com que o metabolismo fique mais acelerado, intensificando a queima de gordura do corpo.

Viu? Existem várias exercícios para te ajudar a alcançar seus objetivos em relação ao seu corpo. Basta ter um pouco de disposição e determinação, viver uma vida saudável e equilibrada, para que as gorduras comecem a sumir e você comece a se sentir melhor com sua própria aparência. Lembrando que também é muito importante fazer uma alimentação balanceada para conseguir queimar gordura.

É só começar! Se você tem dificuldade para iniciar nas atividades físicas, recomendo que veja a lista de exercícios do choque 50.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *