Alimentos para perder a gordura localizada: Veja quais vão te ajudar a perder peso.

A gordura localizada é mesmo um problema, não é? Ela chega pra ficar, e por mais que a gente insista em faze-la ir embora, ela custa muito a sair.

E não adianta querer milagre: uma vida saudável, com alimentação equilibrada e exercícios físicos são a receita certa para melhorar o corpo e eliminar gordura.

No entanto, alguns alimentos podem auxiliar ainda mais neste processo, por possuírem substâncias que agem diretamente no auxílio à queima de gordura corporal, eliminando as indesejadas gordurinhas localizadas.

Vale a pena inseri-los na dieta para potencializar a perda de peso e a queima da gordura corporal.

Principais alimentos para potencializar a queima de gordura localizada

Canela

A canela tem um efeito termogênico muito bom para queima de gordura, pois aumenta a atividade metabólica. Além disto, a canela reduz bastante a compulsão por doces e carboidratos, sendo uma grande aliada das dietas.

Farelo de aveia

A aveia tem uma ótima ação no intestino, ajudando a soltá-lo. Ainda, a aveia ajuda a controlar o nível de açúcar do sangue. Assim, as toxinas do corpo são eliminadas, e o corpo funciona melhor para livrar-se da gordura.

Chá verde

O chá verde é um famoso conhecido das dietas, não é mesmo? E não é a toa: o chá realmente ajuda a emagrecer. Ele possui substancias que aceleram o metabolismo, auxiliando diretamente na queima de gordura corporal.

Cereja

Esta frutinha tem uma ação maravilhosa na queima de gordura, se consumida diariamente. Pode aumentar em 9% a atividade metabólica. Além disso, a cereja ainda é excelente no combate à inflamação da pele, ou seja: combate a celulite!

Gengibre

O gengibre é um velho conhecido das dietas, e faz por merecer isto. Possui muitos benefícios para o processo de emagrecimento. Ele é termogênico e, por isso, acelera o metabolismo. Suas substâncias aumentam a queima de calorias, pois produzem calor e ativam a circulação sanguínea.

Azeite

A gordura boa do azeita tem uma importante função na dieta e na queima de gordura. Os componentes do azeite ajudam a reorganizar os depósitos de gordura localizada no corpo, e assim evitam que ela instale-se nas regiões indesejadas.

Vinagre

Recomenda-se a ingestão de uma a duas colheres de chá de vinagre por dia, especialmente quando a missão é perder gordura. Isto porque o vinagre, em razão da substância ácido acético, acelera o metabolismo e evita o acúmulo de gordura, pois evita os picos de insulina no sangue. Ainda, o vinagre tem o poder de auxiliar na inibição do apetite, aumentado as chances de você manter-se na dieta por mais tempo.

Limão

O limão é um antigo conhecido daqueles que querem perder peso. E não é a toa: o limão é um adstringente natural para o corpo, e um grande aliado para limpeza do intestino. Com a ingestão contínua do suco desta fruta, o organismo passa a funcionar melhor, com um sistema digestivo mais eficiente, e a consequência é também a perda da barriga e de gordura.

Chia

A chia é muito interessante para o processo de emagrecimento e perda de gordura. Quando em contato com a água, a chia incha e torna-se viscosa. Com isto, ela dá sensação de saciedade, retardando o esvaziamento do estômago. Inchada, a chia ajuda a metabolizar as gorduras e a queima-las. Vale a pena inseri-la no dia-a-dia.

Esta é uma ótima lista, com alimentes que devem fazer parte da rotina das pessoas que buscam se livrar das gordurinhas localizadas.

É importante salientar, no entanto, que não basta apenas comer estes alimentos para que o resultado chegue e você atinja o corpo dos sonhos.

É necessário que estes ingredientes estejam inseridos em uma dieta saudável e balanceada, acompanhada de uma rotina de exercícios físicos.

Assim o objetivo chegará mais facilmente! Que tal começar hoje? Se você quer uma ajudinha no processo de emagrecimento, recomendo que você conheça o choque 50.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *